“Projetos punitivos voltados ao adolescente autor do ato infracional: Mapeamento da redução da maior idade penal e o aumento do tempo de internação” foi o tema do Diálogo em Rede de ontem, 27 de agosto, ministrado por Ana Marcela Terra, mestranda do programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UERJ. O evento aconteceu no auditório da Associação Beneficente São Martinho, parceira da IHN.
O Diálogo em Rede é um evento do projeto Centro de Referencia Para Egressos do Sistema Socioeducativo (CRESSE). Seu objetivo é promover encontros com a rede de parceiros do projeto para discutir temas inerentes ao dia-a-dia do projeto e a sistema sócioeducativo.
Sobre o CRESSE
Selecionado no edital público do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, idealizado e desenvolvido pela Instituição do Homem Novo, o CRESSE tem a finalidade de contribuir para a redução da reincidência de atos infracionais, oferecendo a adolescentes e jovens oportunidades de reverem seus valores e construírem um novo projeto de vida dissociado da situação de infração. O projeto encontra-se na sua segunda edição e até a presente data já atendeu mais de 400 jovens. Além do CRESSE, a instituição executa outros projetos voltados para o referido público alvo como o Esporte Legal, também ocorrido no município do Rio de Janeiro, e o Jogando Pro Futuro voltado aos jovens do ensino público de Teresópolis.